domingo, 23 de agosto de 2009

Artigo sobre as obras da Escola

"Abrantina e Lena Construções com adjudicações de 58 milhões de euros no parque escolar"

"A Construtora Abrantina e a Lena Engenharia e Construções, em consórcio com a MRG, têm a seu cargo a execução de obras de modernização de oito escolas, cujo prazo de execução varia entre 15 e 18 meses, e representa um investimento total não ordem dos 90 milhões de euros. Estas obras fazem parte do Programa de Modernização do Parque Escolar do Ensino Secundário - Fase 2ª, revelam em comunicado.

Entre as escolas adjudicadas ao consórcio encontram-se a Escola Secundária Rainha D. Leonor e Escola Artística de António Arroio (ambas em Lisboa); Escola Secundária Engenheiro Acácio Calazans Duarte (Marinha Grande); Escola Secundária de Públia Hortênsia de Castro (Vila Viçosa); Escola Secundária de Virgílio Ferreira; Escola Secundário de Prof. Herculano Carvalho e Escola Secundária Padre António Vieira, todas em Lisboa. Inclui-se ainda a Escola Secundária de Afonso de Albuquerque - Sé (Guarda).

O programa tem como principal objectivo iniciar um ciclo de recuperação de alguns estabelecimentos escolares do ensino secundário, corrigindo problemas de construção existentes e melhorando as condições de adaptabilidade, segurança e acessibilidade.

Neste momento, está a dar-se inicio à fase 2A, que contempla obras de modernização em 75 estabelecimentos de ensino de Norte a Sul do País."

In Leiria Económica (14/8/2009)

Sem comentários:

Enviar um comentário